Por Robson Sarti
“Tenho observado que as pessoas tem se confundido com o que seja uma boa oportunidade numa empresa de venda direta, isso porque olha por uma ótica equivocada.

Deixe-me exemplificar.
Suponha que eu o convide para uma empresa onde você pode ter 15 formas de ganho. Ganhos fantásticos e agressivos. Aí você não acredita e eu te mostro um ganho de 20 mil ou 30 mil no primeiro ou, no máximo, no segundo mês. Isso seria realmente impressionante. Não é verdade?
Mas aí você pergunta como fazer e te dizem que é simples. Basta encontrar pessoas que tenham sonhos e que querem ganhar dinheiro para entrar no negócio. Ah! Já ia me esquecendo. Essa empresa tem produtos, porque se não tivesse produtos seria pirâmide financeira. Ok!
Agora veja se você realmente compraria esses produtos se não fosse um distribuidor ou consultor. Se a resposta for não, significa que não é um bom negócio.
Mas o que isso tem haver? Tudo!
O que faz uma empresa forte e sustentável não é o plano de pagamento, não é a quantidade de consultores e nem se tem “líderes” que sejam excelentes recrutadores. O que faz uma empresa forte é o seu produto e os clientes. A empresa que tem clientes têm sustentabilidade.
Se tem clientes precisa de vendedores, esses vendedores precisam dos managers (orientadores) e esses precisam de líderes capacitados para ensinar.
Por isso, não adianta colocar 10.000 pessoas na sua equipe, não adianta todo mundo entrar se não sabem vender o produto. Não se Olha se uma empresa é boa se tem mais recrutadores. Porque aí o que a empresa terá é apenas compra de produtos por esses consultores mas não vendas.
Então entenda uma coisa. As maiores empresas de venda direta no Brasil nem tem um plano de carreira, mas tem vendedores que sabem vender seus produtos. Vender produtos é importante e é o primeiro passo para o sucesso, o segundo é o seu cliente comprar a segunda e a terceira vez. Aí sim tem algo sustentável. Os produtos da sua empresa tem esses clientes repetidores? Ótimo. Então você tem sim uma excelente oportunidade nas mãos. Basta encontrar pessoas que tenham sonhos e sejam ensináveis. Pessoas que aprendam a vender produtos e ensinar outras pessoas a fazer o mesmo. Não entulhem pessoas, Ensine-as. O sucesso virá com consistência e segurança.
Agora quero dividir uma informação importante!
Vocês conhecem a L’Bel? Não?
En oportunidade? Então quero que conheçam uma empresa que tem clientes e muitos. Tantos que ela é Top 2 em 12 dos 15 países que atua. Ganhou o prêmio glamour, além de vários prêmios, e esse prêmio é escolhido pelos clientes.
Por isso, parabéns por fazerem parte desse time e, acreditem, estão na melhor empresa realizem todos os seus sonhos.”
Tenham uma excelente semana.
Seremos Lendas!


Derlan Pedroso
Derlan Pedroso

“Essa história de Trabalho Home Office ou trabalhar a partir de casa, na verdade, começou em Junho de 2006, quando eu decidi que iria aprender “como ganhar dinheiro na internet”. Desde então eu tenho estudado, aplicado e testado quase todos os modelos de negócios digitais que tenho encontrado. Porém,” […] Continue lendo

    1 Response to "COMO IDENTIFICAR UMA EXCELENTE OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO?"

    • Maravilha este texto explicativo, e como não se apaixonar por uma empresa que prima pela qualidade dos seus produtos, que facilmente encantam os clientes pelo seu resultado final, isto é L’bel.
      Vem com a gente ser gigante!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.