Se você é consultora, executiva ou gerente de vendas de empresas como Natura, Jequiti , Boticário ou Avon, preste muita atenção no que vai acontecer no mercado de vendas diretas nos próximos anos aqui no Brasil.

Segundo estudos da Federação Americana de Vendas Diretas, a realidade de mercado é que as empresas de mono nível passem a se transformar em empresas de multinível.

Entenda melhor a diferença entre mono nível e multinível:
Mono nível = remuneração em um nível.
Multinível = remuneração em diversos níveis de indicação. (Consultores ganham comissões para indicar outros consultores como uma família, filho, netos, bisnetos)

Até o momento as empresas que entraram no mercado de multinível no Brasil, não conseguiram concorrer de igual para igual com a Natura e Avon, mas o mercado promete uma revolução, pois empresas gigantes como a Belcorp,  9ª empresa de vendas direta no mundo e terceira maior em cosméticos na América Latina, através de suas duas marcas: L’Bel e Ésika entram no mercado brasileiro para competir de igual para igual.

Porque uma empresa como Natura e Avon não executam aqui no Brasil um sistema de Multinível? Bem simples a resposta: porque a mudança da filosofia de trabalho poderia levar o sistema ao caos. E como mexer num time que está ganhando?

Por isso empresas como Natura e Avon preferem abrir através do multinível em outros mercados em que ainda não atuavam anteriormente. Afinal é bem mais simples iniciar uma operação diferente a partir do zero, exatamente o que a Belcorp fez, após 40 anos de mercado, o primeiro multinível da empresa é no mercado brasileiro!

Entenda melhor como funciona esse modelo de Mercado de vendas diretas no Brasil no sistema de Multinível L’Bel através do vídeo abaixo:


Derlan Pedroso
Derlan Pedroso

“Essa história de Trabalho Home Office ou trabalhar a partir de casa, na verdade, começou em Junho de 2006, quando eu decidi que iria aprender “como ganhar dinheiro na internet”. Desde então eu tenho estudado, aplicado e testado quase todos os modelos de negócios digitais que tenho encontrado. Porém,” […] Continue lendo

    2 replies to "Vendas diretas no Brasil"

    • Raquel

      Boa noite! Outra vantagem do multinivel é ter em mãos os produtos para visualização dos clientes. Além de sentir os cheiros e texturas, podem ver de perto as embalagens. E os produtos Lbel falam por si só.???

    • Leando Silva

      Realmente estamos iniciando no Brasil uma nova forma de venda diretas atrelado ao Marketing Multinível, onde é muito mais vantajoso para a Empresa, pois não gasta dinheiro com publicidades muito cara na televisão com artistas, e muito vantajoso para o consultor também, pois o investimento que a Empresa deixou de gastar com publicidades caras, ela acaba repassando para os consultores, que acabam se transformando na principal ferramenta de divulgação dos produtos. Ou seja, bom para todos !!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.