Se você é consultora, executiva ou gerente de vendas de empresas como Natura, Jequiti , Boticário ou Avon, preste muita atenção no que vai acontecer no mercado de vendas diretas nos próximos anos aqui no Brasil.

Segundo estudos da Federação Americana de Vendas Diretas, a realidade de mercado é que as empresas de mono nível passem a se transformar em empresas de multinível.

Entenda melhor a diferença entre mono nível e multinível:
Mono nível = remuneração em um nível.
Multinível = remuneração em diversos níveis de indicação. (Consultores ganham comissões para indicar outros consultores como uma família, filho, netos, bisnetos)

Até o momento as empresas que entraram no mercado de multinível no Brasil, não conseguiram concorrer de igual para igual com a Natura e Avon, mas o mercado promete uma revolução, pois empresas gigantes como a Belcorp,  9ª empresa de vendas direta no mundo e terceira maior em cosméticos na América Latina, através de suas duas marcas: L’Bel e Ésika entram no mercado brasileiro para competir de igual para igual.

Porque uma empresa como Natura e Avon não executam aqui no Brasil um sistema de Multinível? Bem simples a resposta: porque a mudança da filosofia de trabalho poderia levar o sistema ao caos. E como mexer num time que está ganhando?

Por isso empresas como Natura e Avon preferem abrir através do multinível em outros mercados em que ainda não atuavam anteriormente. Afinal é bem mais simples iniciar uma operação diferente a partir do zero, exatamente o que a Belcorp fez, após 40 anos de mercado, o primeiro multinível da empresa é no mercado brasileiro!

Entenda melhor como funciona esse modelo de Mercado de vendas diretas no Brasil no sistema de Multinível L’Bel através do vídeo abaixo:


Derlan Pedroso
Derlan Pedroso

"Essa história de Trabalho Home Office ou trabalhar a partir de casa, na verdade, começou em Junho de 2006, quando eu decidi que iria aprender “como ganhar dinheiro na internet”. Desde então eu tenho estudado, aplicado e testado quase todos os modelos de negócios digitais que tenho encontrado. Porém," [...] Continue lendo

Leave a Reply

Your email address will not be published.